Em que posso ajudar?

Conheça os tipos de tratamentos para surdez

A perda auditiva é uma condição que pode ser congênita ou adquirida. No primeiro caso, aparece quando a pessoa nasce, ou mesmo durante a gravidez. Em segundo lugar, pode acontecer, por exemplo, devido a fatores genéticos, envelhecimento ou certas doenças que prejudicam o ouvido.

Em geral, atinge fortemente os indivíduos nessa situação, podendo inclusive colocar em risco a vida social. No entanto, é importante saber que existem diferentes tipos de surdez que requerem tratamentos para surdez específicos.

Neste artigo, você conhecerá os diferentes tipos de surdez e tratamentos para surdez mais indicado para cada um.

Tipos de surdez:

A surdez varia em gravidade e pode ser classificada em leve, moderada, severa, severa e severa, dependendo do grau de surdez. Uma vez identificado o tipo de perda auditiva, a pessoa afetada pode receber o tratamento para surdez adequado, segue abaixo os tipos de surdez que existem:

Surdez congênita:

Como já mencionado, esse tipo de surdez persiste desde o nascimento ou gravidez. A causa pode ser genética, mas também está relacionada a outros fatores como doenças da gestante (rubéola, diabetes, sarampo, etc.), dependência de drogas, infecções, problemas de fertilidade, etc. Existe uma possibilidade.

Surdez por idade:

Nesse caso, a capacidade de ouvir diminui gradualmente a cada ano. A surdez relacionada à idade geralmente afeta ambas as orelhas. Começa por volta dos 30 ou 40 anos e pode piorar com o tempo. Muitas pessoas não estão cientes do problema. Os motivos estão relacionados a questões ambientais, genéticas e de estilo de vida.

Surdez por infecções:

As infecções de ouvido também podem causar surdez, pois geralmente levam à formação de fluido que impede o movimento do tímpano e dos ossos que o acompanham. Esse tipo de perda auditiva geralmente é temporária e desaparece com os tratamentos para surdez.

Surdez por perfuração do tímpano:

A perda auditiva causada pela perfuração do tímpano consiste em orifícios nessa membrana que separam o canal auditivo do ouvido médio. A cura ocorre em semanas e não se limita ao tratamento e aos antibióticos. No entanto, a cirurgia pode ser necessária em alguns casos. A causa mais comum desse problema é uma infecção de ouvido, mas inserir um objeto como uma bola de algodão também pode causar perfuração do tímpano.

Tratamentos para surdez:

Os tratamentos para a surdez depende do tipo de surdez. Para surdez congênita, é aconselhável consultar um pediatra, fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista. Os especialistas sugerirão o tratamento para surdez mais adequado para ajudar seu filho a crescer o máximo possível.

Para surdez relacionada à idade, os aparelhos auditivos são geralmente indicados. Antibióticos, anti-histamínicos, descongestionantes ou gotas nasais podem ser prescritos para surdez decorrente de infecção.

Por exemplo, mascar chiclete ou soprar na bexiga ajuda a abrir o tubo. Em algumas situações, o médico pode fazer um pequeno orifício no tímpano ou recomendar uma cirurgia. Para surdez devido à perfuração do tímpano, o tratamento para surdez é cirúrgico.

Existem diferentes tipos de surdez que ocorrem por diferentes motivos, por isso é muito importante estar atento aos sintomas. A surdez é o sinal mais óbvio. Em cada caso, é necessária a avaliação de um especialista local que prescreve os testes necessários para realizar um diagnóstico preciso.



Deixe um comentário